História de Jó

Postado por Bethel Sal da Terra - 06 |
     Todos os que sofrem e se sentem sós, como que abandonados por Deus, podem encontrar em Jó alento e ânimo. Ele que passou por inúmeras provas permaneceu fiel ao Pai Celestial, jamais se desesperando ou se insurgindo contra Ele.

     Jó é um personagem bíblico que nasceu no deserto da Arábia , há séculos atrás. Era um homem piedoso, honesto, temente a Deus, e dono de muitas riquezas. Era casado e tinha 7 filhos e 3 filhas, vivia feliz cercado de amigos.

     Certo dia o demônio propôs a Deus que lhe tirasse todas as suas riquezas e afirmou que assim sua fé em Deus acabaria. Deus permitiu o demônio e pediu que lhe poupasse a vida. O Demônio então executou sua missão.

     Começa por destruir os seus bens, a morte de seus filhos e de sua esposa e finalmente com uma terrível doença. Jó se jogou no chão, seu sofrimento era eterno, e mesmo desejando não ter nascido continuou a ser o fiel servo de Deus, chamava insistentemente por ele e esperava a sua morte.

     Deus, então vendo a firmeza de sua fé, atendeu aos seus chamados; curou suas feridas, recuperou seus bens, e deu-lhe outra família: e a eterna felicidade. No cap. 42 v.13,14 e 15 do livro de Jó nos diz “Também teve sete filhos e três filhas. E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da outra Quezia, e o nome da terceira Querem-Hapuque. E em toda Terra não se acharam mulheres tão formosas como as Filhas de Jô; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.

     Por isso, todas as filhas de Jó, em toda e qualquer ocasião, nunca perdem a fé em Deus, nosso Pai Celestial.